Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Japão

Japão e minhas memórias!
Viagem longa, mas linda!
Porque? Porque eu não dormi e presenciei vistas maravilhosas...Mongólia, Rússia e ...
Antes deixa eu contar a cena intrigante que eu vi. Eram 23:30hs local e estava um baita sol..., isto mesmo, sol. Fui certificar no flying journal do avião, e na verdade estavamos passando sobre o oceano Artico e por isso a posição do sol estava alta. Na verdade escureceu só lá pelas 2:30hs.
Cheguei ao Aeroporto de Haneda em Tóquio e levei um susto. Fui ao banheiro e abri a primeira porta, que susto, abri a segunda também, só na terceira é que eu encontrei um banheiro como eles dizem estilo Western e não o estilo Japones. Para quem não sabe, eles possuem um banheiro em que a privada é um bide comprido enterrado no chão e as pessoas utilizam de cócoras....
Mas vamos a coisas mais bonitas!!!
A mais bonita de todas.... foi ver meu filho chegando!!!!
No Metrô, celulares não podem tocar. Visão geral 60% das pessoas mexendo no seu Iphone, 20% dormindo, 10% lendo e o resto apreciando a vista. Detalhe quanto a entrada no vagão, filas a direita e filas a esquerda, aguardar as pessoas sairem para então entrar. Fluxo nas escadas das estações, sair pela esquerda e chegar pela direita. Seguindo o fluxo da mão inglesa utilizada pelos carros.
Tóquio, a região do hotel era Shinjuku. Por sinal eu aconselho a quem for para lá. O nome do hotel é Shinjuku Washington Hotel. Fica perto da estação de Shinjuku e da prefeitura. Pode-se fazer o trajeto todo a pé.
Estação de Shinjuku, uma loucura, milhares de pessoas se cruzando com dezenas de entradas e saídas. Requer muita atenção no trajeto de entrada e saída!!
Não perca a loja Tokyu Hands próxima a estação, é so atravessar a passarela. É um prédio com tudo que voce quer e mais ainda. Roupas masculina, feminina, criança.Cama, mesa e banho. Hobbies de todos os gêneros. Patchwork, costura e coisas do gênero, como acessórios e afins. Até loja da Disney. Vale a pena.
Próximo, voce encontra uma livraria muito boa, a Eddie Bauer prá quem gosta e é claro uma Starbucks...


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Slideshow design made with Smilebox

Nenhum comentário:

Postar um comentário